quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cananéia

Após levar o veleiro de Santos a Cananéia, voltei para São Paulo para pegar a família, iríamos passar o Natal em Cananéia e depois navegaríamos até Antonina pelos canais internos, aproximadamente 100 milhas náuticas, com as paradas.

Cananéia é a última cidade do litoral sul de São Paulo, fazendo divisa com o estado do Paraná. Chegamos em três horas e meia de carro a partir de São Paulo. O trecho final é uma estrada tranquila, conservada e bem pitoresca, onde vimos muitas quaresmeiras floridas.

A cidade é muito pequena, parece que parou no tempo, como Guaraqueçaba e Antonina. À noite os moradores passeiam na rua que margeia o canal e na praça de frente à Igreja.

Passamos o Natal em um Hotel em Cananéia, de frente para o canal. Os meninos gostaram muito do tobogã da piscina.

Jantamos no Restaurante Bacharel, com direito à ostras gratinadas.

Nos dias seguintes demos uma geral no barco, fizemos compras, abastecemos de combustível e água e também passeamos com o veleiro. O passeio foi na Praia do Pereirinha, em águas abrigadas, em direção à Barra de Cananéia. Kenzo estreou seu novo stand-up.