Neste final de semana eu (Volnys) e meu filho Nicolas participamos do Simpósio de Segurança do Navegador Amador que ocorreu em São Sebastião.
No "Dia de Mar" fomos até a Marina Igararecê onde recebemos em terra uma breve explicação sobre as atividades que iríamos realizar. Depois embarcamos na Lancha Patrulha Barracuda, da Marinha do Brasil, onde realizamos atividades práticas sobre segurança, abandono de embarcação, salvamento e resgate. Fizemos atividades práticas de uso de pirotécnicos (foguete com paraquedas, facho luz vermelha e fumígeno flutuante), uso de colete salva-vidas (salto da embarcação, posições de sobrevivência individual e em grupo para minimizar a hipotermia) e uso da balsa salva vidas. Infelizmente, o Nicolas não pode cair na água, que por sinal estava fria.
Nicolas na Lancha Patrulha Barracuda.
Lancha Patrulha Albacora (GptPNSE-02) e Lancha Patrulha Anequim (GptPNSE-04).
Comandante da Lancha Patrulha Barracuda mostrando o uso de pirotécnicos.
Lancha de Patrulha Barracuda.
Atividades práticas de sobrevivência na água e de uso de balsa.
Vídeo das atividades no Dia de Mar.
No dia seguinte participamos das palestras que foram realizadas no Teatro Municipal de São Sebastião. A abertura foi realizada pelo Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto e pelo Diretor de Portos e Costas, Vice Alte. Claudio Portugal de Viveiros. Em seguida, foi a palestras de Beto Pandiani sobre suas diversas aventuras de travessias.
Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto.
Palestra do Beto Pandiani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário