segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ilhabela

Neste final de semana levei o Jazz 4 de Santos à Ilhabela. A previsão do tempo indicava mar baixo e pouco vento. Iríamos eu, meu filho kenzo e o Ricardo. Porém, de última hora o Ricardo teve que abortar por motivos particulares. 

Saímos de Santos dia 28 de junho, por volta das 5 da tarde, já um pouco atrasados, devido ao jogo do Brasil contra o Chile. O destino era As Ilhas, pois não tinha opção para turno e não adiantaria chegar de madrugada em Ilhabela.

A previsão se confirmou, havia pouco vento e mar estava baixo. Chegamos n´As Ilhas pouco depois da meia noite. Fomos somente no motor a uma média de 5,5 nós.

(* Não utilizar para navegação.Use somente para visualização do percurso. ** O sistema GPS possui erros de dezenas de metros)

Deixei o despertador para as 6h30 da manhã. Mas não consegui acordar, como é gostoso dormir no barco. Saímos as 7h30 em direção à Ilhabela.



Depois de pouco mais de 4 horas de navegação, novamente a motor, chegamos em Ilhabela. Ficamos em uma poita no Saco da Capela, na Base Mirela. 

(* Não utilizar para navegação.Use somente para visualização do percurso. ** O sistema GPS possui erros de dezenas de metros)

Enquanto fazíamos a arrumação, passou a procissão do Dia de São Pedro (29 de junho), padroeiro dos pescadores.  A imagem do santo é levada da Igreja Mariz para a Colônia dos Pescadores para uma missa campal. Em seguida, em uma procissão marítima é levada à praia da Armação.


Pouco tempo depois chegou o Marcelo Chao, pai do Martin e Theo, com o Nicolas. Vieram de Cabo Frio onde Nicolas, Martin e Theo participaram do Campeonato Brasil-Centro de Optimist. Nicolas ficou em 14º na categoria veteranos geral e  2º na catetoria infantil. Vieram para Ilhabela treinar para a Semana de Vela de Monotipos que ocorrerá a partir de sexta (dia 4/julho).

No próximo final de semana, vou aproveitar a estadia do Jazz 4 em Ilhabela para acompanhar as regatas. O destino é Angra dos Reis onde iremos participar no final de julho do Cruzeiro da Costa Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário