quarta-feira, 20 de agosto de 2014

CCV - Praia da Tapera

Cruzeiro da Costa Verde - Sexta feira 25/07/2014

Estávamos ancorados na Praia da Tapera, na Ilha Grande. A frente fria entrou de madrugada e nem sentimos. Estávamos bem abrigados. O dia amanheceu frio, nublado e chuvoso. Após tomarmos o café da manhã, resolvemos jogar cartas. Fazia muito, mas muito tempo mesmo, que não jogava cartas. Jogamos toda a manhã, foram 5 partidas de buraco.

Dia amanheceu nublado na Praia da Tapera. 

Carteado a bordo do Jazz 4.

Estávamos aguardando o restante da flotilha, que estava na Praia do Abraão, para se juntar a nós na Praia da Tapera. Pelo VHF, o pessoal informou ventos de 20 nós de SW. Para evitar os fortes ventos da frente fria, o comodoro adiou a partida para a manhã do dia seguinte. 

Já era hora do almoço. Fui até a praia que estava deserta, mas o restaurante estava aberto. Pedi uma porção de isca de peixe, uma de sardinha e uma de lula a dorê a preço muito justo, para comermos no veleiro.

No meio da tarde fomos fazer uma visita ao VOE. Aproveitei para levar uma bateria para carregar. O tempo nublado não ajudava a geração de energia pelo painel solar. Pelo VHF, Ariel, do Mineirim, nos convidou para uma visita ao veleiro mais tarde.

No início da noite fomos fazer a visita ao Ariel (veleiro Mineirim) que conheci no Cruzeiro da Costa Sul. Além do Ariel e sua esposa, estavam também a tripulação do VOE (Elcio, Valéria, Olívio e Theodoro) e do Yarebe (Marcelo Gastaldi e sua esposa).

Confraternização no veleiro Minerim.


Cruzeiro da Costa Verde - Sábado 26/07/2014

Era o último dia do CCV, com a confraternização e almoço de encerramento no restaurante da Telma. O dia novamente amanheceu nublado, mas não choveu. Logo de manhã, os meninos foram acompanhar o Olívio e Theodoro na pescaria.

Praia da Tapera.

Será que o mar está para peixe?

Jazz 4 ancorado na Praia da Tapera.

Veleiro VOE na Praia da Tapera.

Veleiro Naumi na Praia da Tapera.

Veleiro Adventure na Praia da Tapera.

Fomos para a confraternização na praia. Foram realizadas algumas brincadeiras e gincanas antes que o almoço fosse servido. O prato principal foi lasanha de peixe, uma especialidade da Telma. 

Ficamos na confraternização até o começo da noite. Terminava o CCV. Alguns veleiros já tinham partido para Paraty e Angra. No dia seguinte nós partiríamos para o Bracuhy logo cedo.

Nicolas e Kenzo na Praia da Tapera.

Tripulação do VOE chegando para o almoço de encerramento.

Tripulação do Kilimanjaro chegando para o almoço de encerramento.

Gincana para animar os participantes.

Confraternização no Restaurante da Telma.

Jogo de cartas antes do almoço.

Nicolas (Jazz 4) e Davi (Filho do Vento).

Eudes (Aramis) e Phillipe (Kilimanjaro).

Anoitecer na Praia da Tapera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário